Cash

Libras Esterlinas (Pounds)

Londres apesar de fazer parte da união europeia adota como moeda principal a Libra Esterlina (£), conhecida por lá como “Pound Sterling”. Então, o primeiro passo para viajar rumo a terra da rainha é entender que, para os Ingleses, a maioria das coisas não são caras, mas isso porque eles recebem em Libras, o que não é meu caso. Apenas para dimensionar, £1 hoje é equivalente a R$ 2,59. Pois é, já vi que vou precisar juntar um bom dinheiro, e quando converter, ele vai murchar…A moeda britânica é super valorizada, mais que o Dólar (US$) ou o Euro (€), sendo US$1 = R$ 1,79 e €1 = R$ 2,22.

As moedas (nossos centavos) são chamados de “Pence”. Assim como o Real, é necessário 100 pence para se obter 1 Libra (no singular, se usa “Penny” – Centavo).
Compreendido apenas parte do câmbio necessário para se viajar, o próximo passo, que inicia uma longa caminhada, é guardar o nosso Real que ao menos é mais valorizado do que a moeda dos nosso vizinhos Argentinos – R$1,00 = ARS 2,17 (Pesos Argentinos).

Portanto, posso também parar de chorar e agradecer ao FHC seu Plano Real… Imagina o tempo para juntar dinheiro na Argentina rumo a Inglaterra?

Cartão Poupança

Confesso que nunca fui de economizar, fazer poupança, etc. Mas também não sou de gastar com coisas supérfluas sempre (às vezes o ego solicita), porém, não há outra maneira, a partir de agora poupar é meu objetivo principal.Para isso, fiz algo que há tempo vinha ensaiando: abrir minha conta poupança. Apesar de já possuir uma em um outro banco, optei pelo Bradesco por ter uma agência perto do meu trabalho. Mas também, pode parecer bobo, abri de propósito essa conta como um marco ruma a minha viagem. Como disse a minha mãe: “Esse cartão não é só mais um tijolo no alicerce do meu sonho, mas também a prova de que eu realmente vou!” -Lógico que ela riu, eu também né, mas ela me compreende porque sabe que quando coloco algo na minha cabeça, dificilmente desistirei sem conseguir!
Sei que no final vai valer a pena cada centavo poupado, e que até lá, muita coisa pode acontecer… Mas vou trabalhar muito e não vou desistir!

Esse post foi publicado em Dinheiro, Planos, Poupança. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

